CartaExpressa
Intervenção divulga mais vídeos do terrorismo bolsonarista no DF; assista
Ricardo Cappelli também entregou o relatório sobre falhas operacionais em 8 de janeiro


O interventor da União na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, entregou, nesta sexta-feira 27, o relatório sobre falhas operacionais em 8 de janeiro, dia em que as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por bolsonaristas.
Além do documento, publicado na íntegra por CartaCapital, o Ministério da Justiça disponibilizou novas imagens dos atos de terrorismo.
Os vídeos mostram, a partir de câmeras de segurança e drones, a marcha iniciada no acampamento instalado na frente do quartel-general do Exército até a Praça dos Três Poderes. Registra, ainda, os atos de violência no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal, além da retomada dos espaços pelas forças de segurança.
Assista a trechos do material compilados por CartaCapital:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que a polícia apreendeu com golpistas nos 100 minutos que antecederam a invasão do Congresso
Por CartaCapital
Valdemar alega ter usado ‘metáfora’ ao dizer que havia decreto golpista ‘na casa de todo mundo’
Por Wendal Carmo
PGR denuncia mais 150 por participação em atos golpistas
Por CartaCapital