Mundo
Ataque em sinagoga de Jerusalém Oriental deixa 7 mortos
A polícia indicou que o autor dos disparos foi ‘neutralizado’


Sete pessoas morreram nesta sexta-feira 27, em um ataque a tiros em uma sinagoga de Jerusalém Oriental durante a oração do sabá, informou o Magen David Adom (MDA, equivalente israelense da Cruz Vermelha).
A polícia, por sua vez, indicou que o autor dos disparos foi “neutralizado”.
Os Estados Unidos condenaram o ataque mortal à sinagoga.
“É absolutamente horrendo”, disse a jornalistas o porta-voz do Departamento de Estado, Vedant Patel.
“Condenamos nos termos mais enérgicos este aparente atentado terrorista. Nosso compromisso com a segurança de Israel está blindado e estamos em contato direto com nossos parceiros israelenses”, acrescentou Patel. “Nós nos solidarizamos com o povo israelense”.
O secretário de Estado americano, Antony Blinken, iria visitar Israel nesta sexta-feira 27.
Patel afirmou que haveria mudanças nos planos da viagem de Blinken, que prevê se reunir com os líderes de Israel, Cisjordânia e Egito a partir de domingo.
Blinken discutirá “os passos a seguir para reduzir as tensões”, ressaltou Patel.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.