CartaExpressa
Quem é o bolsonarista que vestiu a toga de um ministro durante invasão do STF
O golpista foi detido e encaminhado ao presídio da Papuda
O bolsonarista Willian da Silva Lima foi identificado como o responsável por usar a toga de um ministro do Supremo Tribunal Federal durante ataque às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.
Lima mora em Campinas (SP) e foi uma das pessoas presas pela Polícia Judicial no dia dos atentados. Ele foi reconhecido a partir das imagens de câmeras de segurança e de drones do STF divulgadas na última quarta-feira 25.
O invasor está detido no presídio da Papuda.
Nesta sexta 27, a Procuradoria-Geral da República denunciou mais 150 pessoas envolvidas nos atos golpistas. Segundo o órgão, os denunciados foram detidos no acampamento instalado em frente ao quartel-general do Exército. Eles são acusados de associação criminosa e incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais.
Os novos alvos da PGR estão presos no Distrito Federal. Trata-se da quinta leva de denúncias contra os responsáveis pelo terrorismo na capital – ao todo, 254 foram denunciados ao STF.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


