CartaExpressa
Michelle Bolsonaro desembarca em Brasília após viagem aos EUA
A ex-primeira-dama e Jair Bolsonaro estavam em Orlando desde 30 de dezembro. Ele, porém, segue em território norte-americano
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou ao Brasil nesta quinta-feira 26. Ela desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 20h, após viajar em um voo comercial da Gol. A chegada ao Distrito Federal foi registrada pelo site Metrópoles.
Michelle e Jair Bolsonaro estavam em Orlando desde 30 de dezembro. Ele, porém, segue nos Estados Unidos.
O visto diplomático oficial do ex-presidente vence na próxima segunda-feira 30 e, por enquanto, não há indicativos de que ele pretenda retornar ao Brasil antes disso.
Bolsonaro terá, porém, de passar por uma nova cirurgia quando voltar, segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que trata o ex-capitão desde a facada sofrida em 2018. A declaração foi concedida ao jornal Folha de S.Paulo.
Macêdo afirmou que Bolsonaro será operado em decorrência do ataque em Juiz de Fora (MG), mas não forneceu detalhes. O procedimento será marcado quando ocorrer a viagem de volta.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
STF detecta indícios de mentiras do governo Bolsonaro sobre os yanomamis
Por CartaCapital
Com o fim do governo Bolsonaro, família de Marielle Franco volta a discutir a federalização do caso
Por Camila da Silva
Deputado bolsonarista tenta derrubar Lula com menos de um mês de mandato
Por CartaCapital



