CartaExpressa
PT anuncia apoio a Rodrigo Pacheco para presidência do Senado
O político do PSD é candidato à reeleição para o comando da Casa Alta
A bancada do PT anunciou, nesta quinta-feira 26, o apoio a Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na eleição para a presidência do Senado, marcada para 1º de fevereiro.
O político mineiro já comanda a Casa e será candidato à reeleição. Ele terá a concorrência de Rogério Marinho (PL-RN), que conta com o endosso dos partidos aliados de Jair Bolsonaro – PP, PL e Republicanos -, e Eduardo Girão (Podemos-CE).
Ao todo, Pacheco terá o apoio de nove senadores do PT. A intenção de formalizar a aliança já havia sido sinalizada em dezembro.
Em fevereiro de 2021, quando foi levado ao posto de presidente do Senado, Rodrigo Pacheco também contou com o apoio da bancada petista. Durante o mandato, ele chegou a ser um aliado de Bolsonaro, mas se afastou do ex-capitão nos últimos anos de governo. Após o pleito presidencial, aproximou-se de Lula.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
PDT oficializa apoio a Pacheco na eleição para a presidência do Senado
Por CartaCapital
Há um sentimento de confiança e esperança renovadas, diz Pacheco na posse de Lula
Por CartaCapital
PL confirma Rogério Marinho como candidato a presidente do Senado
Por CartaCapital
Eduardo Girão anuncia candidatura para a Presidência do Senado
Por CartaCapital


