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O público voltará?

Para o distribuidor e produtor Márcio Fraccaroli, a raiva bolsonarista distanciou as pessoas dos filmes brasileiros

Na fila. A Paris, de Fraccaroli, lançará, com a Downtown, 70 títulos nos próximos três anos. Meu Nome é Gal (acima) não estreou em 2022 por razões políticas - Imagem:
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Em 2022, os filmes brasileiros tiveram uma participação de mercado de apenas 4,6%. A porcentagem é um pouco maior que aquela do desastroso 2021 – quando o circuito começou a ser reaberto, pós-pandemia –, mas muito inferior à média dos últimos 15 anos, de cerca de 15%.

Os dois filmes mais vistos foram ­Turma da Mônica – Lições e Tô Ryca 2, ambos distribuídos pelo consórcio ­Downtown/Paris Filmes. Em 2019, as duas empresas haviam sido responsáveis por 58,7% da renda obtida com os filmes brasileiros e, no ano seguinte, bateriam um recorde com Minha Mãe É Uma Peça 3, o último filme de Paulo Gustavo.

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