Militares, financiadores e facilitadores: Quem é quem nos atos golpistas
CartaCapital recebe o deputado federal Rogério Correia, do PT de Minas Gerais, para comentar as principais notícias da semana
Enquanto as autoridades continuam com o cerco aos participantes dos ataques em Brasília no último dia 8 de janeiro, o Governo Federal avança com a “desbolsonarização” das instituições. Desde o início da semana, quase 70 militares foram exonerados de cargos na Presidência da República, como posições no Palácio na Alvorada e no Gabinete de Segurança Institucional, o GSI. Ao mesmo tempo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se prepara para uma reunião com os chefes das três forças – Exército, Marinha e Aeronáutica – nesta sexta-feira 20. Para comentar a resposta do governo aos atos terroristas e um balanço das primeiras semanas do terceiro mandato de Lula, o programa FECHAMENTO recebe o deputado federal Rogério Correia, do PT de Minas Gerais.
Veja também: Ricardo Cappelli, interventor federal na segurança do Distrito Federal, fala sobre a possível atuação de “profissionais” nos ataques. O futuro do governador Ibaneis Rocha e do ex-ministro Anderson Torres. As lamúrias dos bolsonaristas nas prisões em Brasília. E o que esperar do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.