Mundo
Casa Branca confirma documentos sigilosos na residência de Biden; oposição pede investigação
O presidente disse estar ‘cooperando completamente’ com a Justiça


Um “pequeno número” de documentos confidenciais que remontam à época em que Joe Biden era vice-presidente foi encontrada na residência particular do atual presidente em Wilmington, Delaware. A informação foi confirmada pela Casa Branca nesta quinta-feira 12.
Outros documentos já foram encontrados em um think tank de Washington, onde Biden costumava ter um escritório. O presidente disse estar “cooperando completamente” com a Justiça.
Segundo Biden, os advogados “descobriram um pequeno número de documentos marcados como confidenciais em áreas de armazenamento e arquivos em minha casa e em minha biblioteca pessoal”.
“Eu levo a sério os documentos e materiais confidenciais”, acrescentou.
O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Kevin McCarthy pediu, por sua vez, que o Congresso investigue Biden. O caso colocou o Executivo federal na berlinda, no momento em que as autoridades investigam o suposto uso indevido de documentos sigilosos por parte do agora ex-presidente republicano Donald Trump.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em telefonema, Biden expressa apoio ‘incondicional’ a Lula e reforça convite para viagem aos EUA
Por CartaCapital
Biden, Trudeau e López Obrador condenam ataque terrorista no Brasil e oferecem apoio a Lula
Por AFP
Biden chega ao México com proposta de imigração e busca deter os estragos do narcotráfico
Por AFP