CartaCapital
Cartas Capitais
Leitores comentam o que foi destaque na edição anterior


A POSSE DO LÍDER
Foi um discurso comovente, com todo o simbolismo da passagem da faixa presidencial por representantes do povo brasileiro. Agora, Lula está diante do imenso desafio de reconstruir o País com pessoas que podem divergir ideologicamente, mas devem convergir em nome de um projeto de desenvolvimento, reindustrialização, inclusão social e diminuição das desigualdades. Parabéns, Mino, por estar sempre do lado certo da história.
Paulo Sergio Cordeiro
(Enviado via carta)
A fuga foi a única coisa boa que o inominável fez em quatro anos. A posse do Lula, subindo a rampa com o povo diverso do Brasil, foi magnífica.
Sueli Riviera
(Enviado via Facebook)
O único presente que Bolsonaro poderia dar ao Brasil: sua ausência. Digno.
Lúcio Galvão dias
(Enviado via Facebook)
LULA E O DESENVOLVIMENTO
Educação e saúde não podem ter teto. Elas são o melhor investimento que um governo republicano pode fazer.
Wanderly Gonçalves
(Enviado via Facebook)
A REAÇÃO DO CAPITAL
O mercado nunca se preocupou com o povo, o que conta é eles estarem bem. Passou da hora de o governo cuidar da população, e o mercado que se vire.
Elisabeth Alves
(Enviado via Facebook)
DERROTA ANUNCIADA
Em 1627, Frei Vicente de Salvador escreveu que os portugueses pareciam caranguejos, pois ficavam apenas arranhando as costas do Brasil. Éramos uma colônia europeia portuguesa e agora, no futebol, continuamos como colônia europeia.
Adailton Ferreira
(Enviado via carta)
OPORTUNIDADE RARA
Como assinante de CartaCapital, gostaria de manifestar as minhas congratulações à revista pela excelente e oportuna reportagem assinada por Carlos Drummond, referente à necessidade de adoção pelo novo governo de uma política industrial que venha a contribuir para a recuperação do nosso setor industrial. A respeito, gostaria de chamar a atenção para o papel que neste sentido pode ser desempenhado por empresas estatais com o apoio do BNDES, tal como foi feito no passado, com bastante sucesso.
José Antonio Feijó
(Enviado via carta)
HORA DA FAXINA
Nísia Trindade vai liderar uma equipe de administração pública, não vai estar sozinha. A pasta certamente tem técnicos com experiência. Se ela tiver uma boa visão do todo, vai ser uma excelente ministra.
Sara Azevedo
(Enviado via Instagram)
O DISCURSO E A AÇÃO
Exemplo de resiliência, Lula enfrentou a corja bolsonarista em todos os sentidos. Venceu uma eleição após sofrer inúmeros abusos, enfrentar uma prisão injusta e lidar com uma disputa rodeada de mentiras. Orgulho.
Marco Vinicio Conceição
(Enviado via Facebook)
PUBLICADO NA EDIÇÃO Nº 1242 DE CARTACAPITAL, EM 18 DE JANEIRO DE 2023.
Este texto aparece na edição impressa de CartaCapital sob o título “Cartas Capitais”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
