Mundo
Homem fere seis pessoas com faca em estação de trens de Paris
O agressor foi preso em flagrante pela polícia local
Seis pessoas ficaram levemente feridas em uma estação de trem de Paris, nesta quarta-feira 11, após serem atacadas por um homem com uma faca — informou uma fonte policial, acrescentando que o agressor foi preso.
As autoridades não privilegiam a pista terrorista.
Os ataques aconteceram às 6h45 (2h45 em Brasília), na Estação do Norte, disse a mesma fonte.
O agressor foi baleado e recebia atendimento médico na delegacia.
Às 8h locais (4h em Brasília), o número exato de feridos ainda não era conhecido.
No Twitter, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, agradeceu às forças policiais por “sua reação corajosa e eficaz”.
Darmanin se dirigiu para a estação, esta manhã, junto com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e o chefe da polícia, Laurent Nuñez.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



