CartaExpressa

Aluno de 6 anos atira em professora dentro de escola nos EUA; polícia diz que não foi acidental

O caso ocorreu na Richneck Elementary School, em Newport News, na Virgínia

Aluno de 6 anos atira em professora dentro de escola nos EUA; polícia diz que não foi acidental
Aluno de 6 anos atira em professora dentro de escola nos EUA; polícia diz que não foi acidental
Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um menino de 6 anos está sob custódia da polícia depois de atirar em uma professora nos Estados Unidos, na tarde desta sexta-feira 6. O caso ocorreu na Richneck Elementary School, em Newport News, na Virgínia.

“Entramos em contato com o procurador da comunidade e algumas outras entidades para nos ajudarem a obter os melhores serviços para esse jovem”, disse o chefe de polícia Steve Drew em entrevista coletiva. A informação foi divulgada pela CNN norte-americana.

Drew acrescentou que a professora foi baleada dentro de uma sala de aula e que “não foi um tiro acidental”. O policial informou que houve uma discussão entre a profissional e o aluno.

Inicialmente, Steve Drew declarou que a professora estava em estado crítico. À noite, afirmou que houve “alguma melhora na última atualização”.

Segundo a polícia, o objetivo, agora, é descobrir de que forma a criança obteve a arma.

Na entrevista, o superintendente das Escolas Públicas de Newport News, George Parker, se disse “em choque”.

“Precisamos do apoio da comunidade para garantir que as armas não estejam disponíveis para os jovens. Reitero: precisamos manter as armas fora das mãos de nossos jovens”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo