CartaExpressa

Governo encontra infiltrações, janelas quebradas e sofás rasgados no Palácio da Alvorada

Lula e Janja ainda não moram no local e esperam reformas

Foto: Reprodução/GloboNews
Apoie Siga-nos no

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) verificou infiltrações, janelas quebradas e sofás rasgados dentro do Palácio da Alvorada, em Brasília, na primeira vez em que o prédio é aberto após o fim da gestão de Jair Bolsonaro (PL). A informação é do jornal O Globo.

Há ainda obras de arte danificadas pelo sol e partes soltas no assoalho de uma das salas de reuniões.

Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, ainda não se mudaram para o local, devido aos danos no imóvel. Além disso, é necessária uma varredura da Polícia Federal. O casal está em um hotel na região central da capital federal.

Lula ficou decepcionado com o que encontrou, segundo o que Janja disse ao jornal. A expectativa é de que a parte pública da Alvorada seja reaberta para visitação após as reformas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo