CartaExpressa
Empresário de Jair Renan Bolsonaro é preso por fraude na compra de armas
Influenciador Maciel Carvalho é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armamento
O empresário e influenciado digital Maciel Carvalho foi preso nesta quinta-feira 5 em operação apelidada de Falso Coach, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal.
A corporação investiga crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. Carvalho foi empresário de Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo investigações, o influenciador teria usado documentos falsos para comprar um arsenal de armamentos.
Em uma entrevista ao lado do 04, Maciel chegou a se apresentar como advogado e ex-pastor de uma igreja neopentecostal.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Justiça manda derrubar sigilos de reuniões de Jair Renan Bolsonaro, diz site
Por CartaCapital
Polícia Federal pediu quebra de sigilo de Jair Renan por suspeita de tráfico de influência
Por Agência O Globo


