CartaExpressa
Maria Marighella, vereadora de Salvador, assumirá a presidência da Funarte
O convite foi feito pela ministra da Cultura, Margareth Menezes
A vereadora de Salvador Maria Marighella (PT) vai assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), entidade vinculada ao Ministério da Cultura. O convite foi feito pela ministra da pasta Margareth Menezes.
Em suas redes sociais, a vereadora agradeceu a confiança da ministra e anunciou ser ‘tarefa ‘irrefutável’ retomar a construção da Política Nacional das Artes, “interrompida pelo golpe de 2016 e conectarmos essas políticas ao Brasil do futuro que tanto sonhamos”.
Também destacou ser a primeira mulher nordestina a ocupar o cargo. “Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes – a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência”.
Neste momento de retomada democrática do nosso país, recebi o convite para assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes – Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura,+
— Maria Marighella (@mariamarighella) January 3, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ariel de Castro Alves assumirá a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Por CartaCapital
Que o Ministério da Cultura nunca mais desapareça, diz Margareth Menezes ao tomar posse
Por Victor Ohana
Combater a fome é o primeiro desafio do governo, diz Fávaro ao assumir a Agricultura
Por CartaCapital
Novo ministro da Educação diz que prioridade é a alfabetização na idade certa
Por CartaCapital



