CartaExpressa
Barroso é hostilizado por bolsonaristas em aeroporto de Miami
Após as imagens circularem na internet, o ministro da Justiça, Flávio Dino, colocou a Polícia Federal à disposição


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, foi hostilizado por bolsonaristas no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos.
Um vídeo gravado por passageiros mostra pessoas gritando “sai do voo” para o magistrado, além de vaias e ofensas. A informação é do site Metrópoles.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi hostilizado por passageiros dentro do aeroporto de Miami (EUA).
Aguarde mais informações. pic.twitter.com/iFibmqqTXx
— Metrópoles (@Metropoles) January 3, 2023
Após as imagens circularem na internet, o ministro da Justiça, Flávio Dino, colocou a Polícia Federal à disposição para investigar as ameaças feitas contra Barroso. Dino cegou a chamar os manifestantes de “extremistas”.
Em novembro, também nos EUA, o magistrado foi cercado por bolsonaristas que questionavam o resultado das eleições. Na ocasião, Barroso rebateu dizendo “perdeu, mané”.
Luís Roberto Barroso se manifestou por meio de uma nota enviada pela assessoria de imprensa do STF: “É uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação. O Brasil adoeceu. Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Santos Cruz defende se livrar de Bolsonaro e do bolsonarismo: ‘Não tem condições de ser líder’
Por CartaCapital
Dom Odilo rebate insinuações de bolsonaristas sobre a Igreja Católica: ‘Pura fantasia’
Por CartaCapital