CartaExpressa
Nova ministra do Turismo quer reduzir o preço das passagens e melhorar a imagem do Brasil
Segundo Daniela Carneiro, a solução passa pelo trabalho com outras pastas, como a Fazenda, comandada por Fernando Haddad
Empossada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo 1º, Daniela Carneiro assumiu formalmente o Ministério do Turismo nesta segunda-feira 2. Em discurso, afirmou que um de seus objetivos é “resolver com urgência o aumento exorbitante das passagens aéreas”.
Baratear as passagens, prosseguiu a ministra, passa pelo trabalho com outras pastas, como a Fazenda, comandada por Fernando Haddad.
Outra meta da nova gestão, segundo Daniela Carneiro, será melhorar a imagem do Brasil no exterior, por meio do fortalecimento da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), escolhido para presidir a Embratur, participou da cerimônia nesta segunda e destacou a “enorme possibilidade” do turismo para gerar emprego e renda.
Participaram da formalização da posse de Daniela Carneiro – conhecida como Daniela do Waguinho -, o prefeito de Belford Roxo e marido da ministra, Waguinho (União Brasil); o deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente do União Brasil; e André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Haddad assume a Fazenda e promete novo arcabouço fiscal: ‘Precisamos reconstruir a casa’
Por CartaCapital
Rui Costa assume Casa Civil propondo destravar obras judicializadas e unir setor agrícola
Por CartaCapital
Novo ministro da Educação diz que prioridade é a alfabetização na idade certa
Por CartaCapital



