CartaExpressa
PM é acionada por objeto suspeito em metrô de Brasília, mas descarta ameaça
Corporação informou que era apenas uma mochila vazia
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada depois de um objeto suspeito ter sido encontrado em uma estação de metrô em Brasília, neste domingo 1º. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com o veículo, uma sacola de 40 centímetros foi encontrada em uma plataforma na Asa Sul.
Em nota, a PM informou que a suspeita não se confirmou.
“Ameaça descartada na Estação Central. Era apenas uma mochila vazia. A estação está funcionando normalmente.”
Em 24 de dezembro, a Polícia Federal registrou uma tentativa de atentado a bomba em Brasília, com a participação de bolsonaristas, entre eles o empresário George Washington de Oliveira Sousa. O homem foi preso.
*Atualizado às 13h50
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Em discurso de posse, Tarcísio exalta Bolsonaro, prega diálogo e diz que SP ‘precisa ter mais voz’
Por Victor Ohana
Zema toma posse em Minas, menciona tragédia de Brumadinho e enaltece gestão da crise
Por CartaCapital



