Esporte
Jogadores e líderes internacionais lamentam a morte de Pelé
O rei do futebol faleceu nesta quinta-feira após completar um mês de internação para tratar de um câncer


Jogadores e líderes internacionais publicaram mensagens lamentando a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira 29, aos 82 anos de idade.
O ex-jogador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, há um mês, para o tratamento de uma infecção respiratória e a reavaliação do tratamento quimioterápico contra um tumor no cólon.
Segundo informações do hospital, a causa da morte teria sido devido a falência múltipla de órgãos resultado da progressão do câncer.
Pelas redes sociais, atletas e líderes prestaram homenagem ao tricampeão mundial.
O presidente francês, Emmanuel Macron publicou uma foto do ex-jogador reforçando a eternidade do Rei.
Le Jeu. Le Roi. L’Éternité.
O Jogo. O Rei. A Eternidade. pic.twitter.com/ZjeaF7zIGx— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) December 29, 2022
O também jogador Cristiano Ronaldo lembrou o carinho entre os dois e afirmou que Pelé nunca será esquecido.
Ver essa foto no Instagram
“Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol”, disse o jogador português.
O francês Kylian Mbappé também prestou sua solidariedade.
“O rei do futebol nos deixou, mas o seu legado nunca será esquecido”, publicou o craque.
O goleiro espanhol Casillas apontou que Pelé é o mito do esporte.
Día muy triste para el fútbol! Se nos va un mito de este deporte. Admirado y querido. DEP Pelé pic.twitter.com/ImCCxxqZn8
— Iker Casillas (@IkerCasillas) December 29, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.