CartaExpressa

Carlos Lupi é confirmado como novo ministro da Previdência

O presidente do PDT já era cotado para a pasta e aguardava reunião com Lula para finalizar o acordo

Lula e Carlos Lupi. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O presidente do PDT Carlos Lupi aceitou nesta quinta-feira 29 o convite para comandar o Ministério da Previdência apesar da resistência do partido em aceitar a pasta, considerada ‘de menor visibilidade’.

Nas redes, Lupi afirmou estar “muito honrado em poder ajudar na reconstrução do Brasil”. Ele é mais um ex-ministro dos mandatos anteriores de Lula a reassumir uma cadeira no novo governo petista. Em 2007 ele assumiu o Ministério do Trabalho e Emprego e foi mantido na pasta pela sucessora, Dilma Rousseff.

Em entrevista ao Valor, o presidente do PDT afirmou que o principal desafio frente a pasta será dar mais eficiência ao INSS e que esse será o único ministério ocupado pelo partido.

“O ministério da Previdência está dilacerado, destruído, um desrespeito aos aposentados e pensionistas. Vai ser um grande desafio. O INSS precisa ser mais eficiente. Temos que fazer uma campanha para acabar com as filas”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar