CartaExpressa
Polícia Federal anuncia que mil agentes irão atuar para reforçar a posse de Lula
Em nota, a corporação afirma que relatórios também estão sendo produzidos ‘a fim de proporcionar a tomada de decisões para a manutenção da ordem pública’


Mais de mil policiais federais irão atuar nas áreas de inteligência e proteção de autoridades durante a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro, próximo domingo. A informação foi divulgada pela Polícia Federal em nota nesta quarta-feira 28.
Os agentes estarão estarão integrados ao Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
“A proteção de cada autoridade passa por análise de risco, que indica o nível de proteção adequado e o aparato de segurança que será colocado à disposição. Novos fatos sempre são levados em consideração e, se necessário, podem levar a eventual majoração da proteção e a readequações no planejamento operacional, o qual é dinâmico”, diz a PF.
De acordo com o comunicado da corporação, relatórios estão sendo produzidos para servir de assessoramento aos dirigentes, “a fim de proporcionar a tomada de decisões para a manutenção da ordem pública“.
Nesta quarta-feira 28, também foi anunciado o apoio da Força Nacional para reforçar a segurança da posse presidencial diante o temor de ataques.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.