Mundo
Espanha terá visto para nômades digitais a partir de janeiro
Profissionais poderão morar na Espanha e trabalhar no seu próprio negócio ou para companhias estrangeiras, sem a necessidade de um tradicional visto de trabalho


A Espanha vai entrar oficialmente na lista de países europeus que oferecem visto para nômades digitais, com objetivo de atrair talentos para o país.
O visto faz parte da Lei das Startups, que traz um conjunto de medidas para criação de um ecossistema para empresas de base tecnológica, e foi ratificado pelo Congresso na semana passada.
Com o visto, profissionais poderão morar na Espanha e trabalhar no seu próprio negócio ou para companhias estrangeiras, sem a necessidade de um tradicional visto de trabalho.
Ele terá validade de um ano, renovável por mais dois anos. Pessoas que têm passaporte da União Europeia ou nascidos em países no chamado Espaço Schengen, em que não há controle de fronteiras internas, já podem trabalhar na Espanha por até seis meses, sem necessidade de registro oficial.
O projeto de lei deve ser sancionado peço presidente da República e promulgado pelo rei ainda neste ano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Xi Jinping pede medidas para ‘proteger’ vidas em meio à explosão de casos de Covid-19 na China
Por AFP
O que deve mudar na relação econômica Brasil-China
Por Carlos Drummond
ONGs suspendem atividades no Afeganistão após proibição de emprego a mulheres
Por AFP