CartaExpressa
Aeronautas rejeitam proposta de empresas e seguem em greve
A paralisação afeta os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza


Os aeronautas rejeitaram proposta apresentada pelas empresas e decidiram manter a paralisação. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), em uma assembleia que reuniu 5884 votantes, 59,25% foram contra a proposta; 40,02% ficaram favoráveis; e 0,73% se abstiveram.
Os aeronautas – que são todos os profissionais que prestam serviço dentro de uma aeronave como piloto, co-piloto, comissário de bordo, mecânico de voo, navegador e radioperador de voo – começaram a paralisação na segunda-feira 19 pedindo 5% de ganho real. Na semana passada, as empresas haviam oferecido 0,5%.
A greve afeta os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Racha no MDB pode levar Simone Tebet, que se reúne hoje com Lula, ao Ministério das Cidades
Por Agência O Globo
Alckmin vai comandar Indústria com foco em agenda de competitividade
Por Agência O Globo