CartaExpressa
Bolsonaristas hostilizam agentes da Polícia Federal em Brasília e Exército intervém
A Força informou ter enviado militares para ‘garantir a segurança’ dos profissionais


Integrantes do acampamento instalado por bolsonaristas após a eleição de Lula (PT) hostilizaram agentes da Polícia Federal, em frente ao Quartel-General do Exército no Setor Militar Urbano, em Brasília, na tarde desta quarta-feira 21.
Diante da situação, o Exército informou ao site Metrópoles ter enviado homens do Batalhão de Polícia para “garantir a segurança” dos agentes da PF.
Imagens gravadas por manifestantes e divulgadas pelo veículo mostram o momento em que uma viatura do Exército estaciona e realiza o resgate dos três agentes da PF.
Os manifestantes seguiram os agentes com gritos e ofensas, como “traidores da Pátria” e “bandidos”, e um deles chegou a dar um empurrão em um policial.
Bolsonaristas agridem e xingam policiais
Chamados de “traidores”, agentes da PF foram hostilizados em frente ao QG em Brasília. Apoiadores de Bolsonaro mentiram dizendo que eles foram expulsos, mas o Exército atuou na proteção dos agentes@tr_isadora 👇https://t.co/PaU655gC0H pic.twitter.com/uKZoy12v6f
— Alan Rios (@alanriossr) December 21, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.