CartaExpressa
No DF, PRF aplicou R$ 18 mil em multas a bolsonaristas por bloqueios de pistas
Brasília também é palco de um acampamento de bolsonaristas em frente ao QG do Exército, montado após a vitória de Lula
A Polícia Rodoviária Federal aplicou mais de R$ 18 mil em multas a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta de bloqueios de rodovias no Distrito Federal. A informação é do site Metrópoles, via Lei de Acesso à Informação.
De acordo com o portal, as infrações registradas ocorreram entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Entre elas estão três multas por estacionar na pista de rolamento das rodovias; outras três por usar o veículo para interromper circulação na via sem autorização; e uma por parar na pista de rolamento das rodovias.
Brasília também é palco de um acampamento de bolsonaristas em frente ao QG do Exército, montado após a vitória de Lula (PT) na eleição. No último domingo 18, um raio atingiu o local e feriu quatro pessoas.
No dia da diplomação do presidente eleito no Tribunal Superior Eleitoral, manifestantes inconformados com a derrota de Bolsonaro queimaram ônibus e carros na capital federal. Os bolsonaristas que promoveram os atos de vandalismo ainda não foram identificados pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


