Tecnologia
Twitter vai remover contas criadas para promover redes como Facebook e Instagram
Também não será permitido linkar conteúdos para uma série de plataformas listadas pela companhia


O Twitter anunciou que vai remover as contas “criadas exclusivamente” para promover outras plataformas de mídias sociais, além de remover os conteúdos que contenham links para outros sites listados.
A nova regra foi anunciada neste domingo e está relacionada a redes como Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Nostr e Post. Fica permitido, no entanto, qualquer conteúdo vindo de outra plataforma não citada.
— Reconhecemos que muitos de nossos usuários são ativos em outras plataformas de mídias sociais. No entanto, não permitiremos mais a promoção gratuita de determinadas plataformas de mídias sociais no Twitter — destacou a empresa através de seu perfil oficial na rede.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Musk reativa contas suspensas no Twitter de jornalistas
Por Agência O Globo
Perfil da família imperial do Brasil é suspenso do Twitter por ordem judicial
Por CartaCapital
Musk, defensor da liberdade irrestrita, bane do Twitter perfil que rastreava seu jatinho
Por CartaCapital