Cultura

assine e leia

O sobrenatural como crítica social

Na terceira temporada da série O Reino, o cineasta Lars von Trier exercita seu humor corrosivo

As duas primeiras temporadas foram feitas nos anos 1990 - Imagem: Mubi
Apoie Siga-nos no

As três décadas entre a primeira e a terceira temporada de O ­Reino oferecem um resumo de como as séries evoluíram do modelo banal ao artístico, em contraposição à parcela mais visível dos filmes produzidos e consumidos hoje.

As três temporadas da série em exibição na plataforma Mubi trazem a assinatura ilustre do diretor dinamarquês Lars von Trier. O projeto pertence à categoria vaga de Quality TV, ou ficção sofisticada. O conceito já existia na produção europeia de tevê desde os anos 1970, quando ­Ingmar Bergman e Rainer Wainer Fassbinder emprestavam suas assinaturas em troca de experiências com narrativas longas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo