Bolsa Família de R$ 600 aprovado no Senado e o tombo da esquerda na Argentina e no Peru
André Barrocal, Mariana Serafini e Rodrigo Martins comentam as principais matérias da edição impressa de CartaCapital
Nesta edição, André Barrocal, Mariana Serafini e Rodrigo Martins falam sobre a aprovação da PEC da Transição pelo Senado, que liberou um gasto fora do teto de 145 bilhões de reais, ao longo de dois anos, para financiar o Bolsa Família e outros programas sociais. Agora, o texto segue para a Câmara, onde o Centrão deve cobrar alguma fatura para dar aval à emenda. Os jornalistas também comentam a condenação da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, em um processo com feições lavajatistas, e a fracassada tentativa de golpe de Pedro Castillo no Peru, que resultou no seu impeachment e na sua detenção. O programa também aborda os principais destaques da edição impressa, como o plano de transformar a Petrobras em uma grande empresa de energia, inclusive de fontes renováveis, e não só de exploração de petróleo e combustíveis fósseis. E mais: a despeito das promessas, somente a Paraíba está pagando auxílio financeiro aos órfãos da Covid.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.