Esporte
Brasil é derrotado pela Croácia nos pênaltis e dá adeus à Copa do Mundo
Agora, a seleção croata aguarda o vencedor do duelo entre Argentina e Holanda, nesta sexta


A Croácia derrotou a seleção brasileira nos pênaltis, nesta sexta-feira 9, e se classificou à semifinal da Copa do Mundo do Catar.
A vitória croata no Estádio da Educação, em Al Rayyan, foi conquistada após 120 minutos de um jogo tenso. Nos 90 minutos regulamentares, 0 a 0. Aos 15 do primeiro tempo da prorrogação, Neymar tabelou com Rodrygo e Lucas Paquetá, driblou o goleiro Dominik Livakovic e marcou um belo gol.
Com o golaço desta sexta, Neymar igualou Pelé como o maior artilheiro da história da seleção brasileira. São 77 gols anotados em 124 jogos.
Quando a vitória brasileira parecia certa, veio o empate. Aos 11 minutos do segundo tempo extra, Orsic cruzou rasteiro e Petkovic bateu de primeira. A bola desviou em Marquinhos e tirou o goleiro Alisson da jogada.
Nos pênaltis, a Croácia venceu por 4 a 2.
A seleção croata volta a campo na próxima terça-feira 13, às 16h, no Lusail, contra a Argentina, que eliminou a Holanda nesta sexta. A final ocorrerá no domingo 18, às 12h, no mesmo estádio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.