CartaExpressa
Lula deve começar a anunciar ministros nesta sexta-feira, diz Gleisi
‘Ele estava querendo deixar para depois da diplomação, mas tem muita especulação’, justificou a presidenta do PT


A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve começar a anunciar os ministros de seu novo governo nesta sexta-feira 9.
A expectativa é de que os responsáveis pela Fazenda e pela Defesa estejam na primeira leva de nomeações.
“O presidente deve começar amanhã a divulgar. Ele estava querendo deixar para depois da diplomação, mas tem muita especulação, muita coisa. Aquilo que ele já tem certeza, que está certo, ele quer divulgar amanhã”, disse Gleisi a jornalistas em Brasília.
Lula e a presidenta do PT devem se reunir ainda nesta quinta. Na manhã desta sexta, o presidente eleito pretende conceder uma entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil, na capital federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Os impasses que Lula e o PT vão enfrentar na Câmara com a PEC da Transição
Por Alisson Matos
45% dos brasileiros reprovam comportamento de Bolsonaro após derrota para Lula, diz pesquisa
Por Getulio Xavier
Em triunfo de Lula, Senado aprova a PEC da Transição em 2 turnos com 64 votos
Por CartaCapital