Esporte

Japão vence Espanha e avança em 1º no grupo E; Alemanha está eliminada

Os alemães repetiram o fiasco do Mundial da Rússia, em 2018

Foto: JEWEL SAMAD/AFP
Apoie Siga-nos no

O Japão venceu a Espanha de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira 1º, no estádio Internacional Khalifa, em Doha, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo como líder do Grupo E. Os espanhóis passaram em segundo.

Já a Alemanha repetiu o fiasco da Copa do Mundo da Rússia e foi eliminada na fase de grupos, apesar de ter vencido a Costa Rica por 4 a 2, nesta quinta, no estádio Al Bayt em Al Khor, perto de Doha.

Em uma partida com um segundo tempo alucinante, os gols alemães foram marcados por Serge Gnabry (10), Kai Havertz (73 e 85), e Niclas Füllkrug (89). A Costa Rica chegou a virar o placar por meio de Yeltsin Tejeda (58) e Juan Pablo Vargas (70).

A Alemanha terminou a fase de grupos em terceiro lugar, com 4 pontos, os mesmos da vice-líder Espanha (mas com um saldo inferior ao da Roja). O Japão ficou em primeiro, com 6 pontos, e a Costa Rica em último, com 3.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo