CartaExpressa
Polícia prende suspeito de agredir músico negro com cassetete em Curitiba
Paulo César Bezerra da Silva teve a prisão preventiva decretada e responderá por tentativa de homicídio e racismo
A Polícia Civil anunciou, nesta quarta-feira 30, a prisão do suspeito de agredir um músico negro com um cassetete em Curitiba (PR). O caso aconteceu em 22 de novembro.
A vítima, Odivaldo Carlos da Silva, conhecido como Neno, caminhava em uma calçada quando foi abordado pelo agressor, Paulo César Bezerra da Silva, que segurava um cachorro na coleira. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem se utilizou de um cassetete para acertar o rosto, a nuca e as pernas do artista, além de incentivar o animal a atacar Odivaldo.
Após prestar depoimento à polícia, o suspeito teve prisão preventiva decretada e responderá por tentativa de homicídio e racismo. Neno relatou ter sido chamado de “macaco” e “negro sujo” durante o ataque.
O músico sofreu ferimentos no rosto, levou cinco pontos, fraturou o maxilar, quebrou um dente, está com marcas de mordidas de cachorro nos braços e nas costas e terá de se submeter a uma cirurgia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Em carta ao governo Lula, grupo pede a extinção imediata das escolas militarizadas
Por Ana Luiza Basilio
PL entra com recurso para que TSE revogue multa milionária e bloqueio de contas
Por Victor Ohana e Leonardo Miazzo
As opções de ministérios que o PDT pode ocupar no governo Lula
Por Alisson Matos


