CartaExpressa
Lula cita festas de fim de ano e faz apelo por vacinação contra a Covid
Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Brasil registrou 129 mortes pela doença entre a segunda 28 e a terça 29


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um apelo, nesta quarta-feira 30, para que os brasileiros completem o ciclo de vacinação contra a Covid-19. Ele mencionou a proximidade do Natal e do Ano Novo.
“As festas de fim de ano estão chegando. Quase 70 milhões ainda não tomaram a dose de reforço. Podemos perder vacinas em 2023 por falta de campanhas de incentivo do atual governo. Peço que se vacinem e atualizem o calendário de vacinas das crianças. Vamos proteger quem amamos”, afirmou o petista nas redes sociais.
Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Brasil registrou 129 mortes por Covid-19 entre a segunda 28 e a terça 29. Os casos no período chegaram a 44.039.
A média móvel de mortes, a considerar os dados dos últimos sete dias, é de 73; a de casos, 25.782.
As festas de fim de ano estão chegando. Quase 70 milhões ainda não tomaram a dose de reforço. Podemos perder vacinas em 2023 por falta de campanhas de incentivo do atual governo. Peço que se vacinem e atualizem o calendário de vacinas das crianças. Vamos proteger quem amamos.
— Lula (@LulaOficial) November 30, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Os alvos de Lula para compor a base de sustentação do governo no Congresso
Por Alisson Matos
Governo Lula deve começar com Justiça e Segurança Pública no mesmo ministério
Por CartaCapital
Moraes marca a diplomação de Lula e Alckmin para 12 de dezembro
Por Wendal Carmo