Política
TSE bloqueia R$ 13,6 milhões de conta bancária do partido de Bolsonaro
A medida é decorrente da decisão do presidente da Corte, Alexandre de Moraes, que condenou o PL a uma multa de quase R$ 23 milhões


O Tribunal Superior Eleitoral bloqueou 13,6 milhões de reais em uma conta bancária do PL, partido do presidente derrotado Jair Bolsonaro.
A medida é decorrente da decisão do presidente da Corte, Alexandre de Moraes, que condenou o partido a uma multa de quase 23 milhões de reais após rejeitar uma ação que pedia a invalidação dos votos computados em 279 mil urnas no segundo turno da eleição presidencial.
Em nota, o PL disse que vai adotar “todas as medidas adequadas” para, segundo o partido, “restaurar a liberdade, o direito à livre atividade parlamentar e partidária, o direito à liberdade de expressão e, mais ainda, o direito de se poder contestar as decisões judiciais sem sofrer qualquer retaliação”.
De acordo com o TSE, o bloqueio foi feito na semana passada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.