Tecnologia
WhatsApp cria função que permite usuário conversar com o próprio contato
O recurso, lançado nesta segunda, deve ficar disponível para o Brasil nas próximas semanas


O WhatsApp lançou nesta segunda-feira um recurso que permite que os usuários possam mandar mensagens para o próprio número. Antes, quem desejava utilizar o aplicativo como bloco de notas pessoal ou ferramenta para salvar fotos e áudios, por exemplo, deveria criar um grupo, adicionar um contato e depois removê-lo para ficar sozinho na conversa.
Agora, basta o usuário selecionar o botão de iniciar uma nova conversa e, na aba inicial, clicar no contato pessoal, que estará no topo da lista. Feito isso, é só enviar as mensagens para o número e o histórico de conversas aparecerá como em qualquer outra. Segundo o WhatsApp, esta nova funcionalidade contribui para salvar anotações em um aplicativo que já é usado com frequência.
O recurso, lançado nesta segunda, deve ficar disponível para o Brasil nas próximas semanas e poderá ser encontrado em celulares com sistema operacional Android ou iOS, da Apple.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.