CartaExpressa
Filho de Sérgio Cabral se entrega e é preso pela PF no Rio de Janeiro
José Eduardo Neves Cabral foi alvo da Operação Smoke Free, que mira a atuação de um grupo criminoso no comércio ilegal de cigarros


Investigado por organização criminosa armada, José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, se apresentou na Superintendência da Polícia Federal na capital fluminense e foi preso nesta quinta-feira 24.
Na quarta 23, ele foi alvo da Operação Smoke Free, que mira a atuação de um grupo criminoso no comércio ilegal de cigarros na cidade do Rio, mas não foi encontrado.
Além do filho do ex-governador, a PF investiga 26 pessoas supostamente envolvidas no esquema – entre elas estão policiais militares, bombeiros e um policial federal.
Ao saber do pedido de prisão contra o filho, Cabral passou mal e desmaiou no Batalhão Especial Prisional, onde está preso desde 2016 em decorrência de condenações na Operação Lava Jato. Ele chegou a ser atendido na enfermaria da unidade prisional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.