CartaExpressa
São Paulo retoma obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público
A medida começa a valer no próximo sábado 26
A prefeitura de São Paulo e o governo paulista determinaram a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público. A decisão segue recomendação da análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, ante o avanço dos casos de Covid-19.
O decreto com a nova regulamentação deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira 24 e a medida começará a valer no sábado 26.
O governo de São Paulo optou por recomendar que todos os municípios sigam a medida e reforçou a necessidade de a população completar o ciclo vacinal.
Para garantir a efetividade das novas medidas, a prefeitura da capital paulista iniciou na última segunda-feira 21 a distribuição de máscaras nos 32 terminais de ônibus da cidade. Até o momento, foram distribuídas mais de 350 mil unidades do equipamento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


