O populismo militar e as chantagens do ‘mercado’ contra Lula
Sergio Lirio, Luis Nassif e Cláudio Couto comentam as mobilizações bolsonaristas por ‘intervenção federal’
Duas semanas após sua derrota nas urnas, Jair Bolsonaro segue recluso, enquanto seus seguidores permanecem de prontidão nas portas dos quartéis, clamando por uma “intervenção federal” ou qualquer apoio por parte dos militares. Lula, por sua vez, continua a anunciar nomes para seu governo de transição e se prepara para a viagem ao Egito, onde irá participar da COP27, a cúpula do clima. Enquanto isso, o chamado “mercado” se mostra apreensivo com os planos do futuro presidente para seus programas sociais. Para debater esses temas, o programa POLÍTICA NA VEIA conta com a participação do redator-chefe de CartaCapital, Sergio Lirio; do cientista político Cláudio Couto; e do jornalista Luis Nassif, do portal GGN. Acompanhe!
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



