Política
Relatório do TCU com informações do governo Bolsonaro será entregue a Alckmin
De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o documento trará indícios ‘de fraude, desperdício, abuso de autoridade e má gestão’
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), recebe nesta quarta-feira 16 um relatório do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, com informações sobre o governo de Jair Bolsonaro (PL) solicitadas pelo gabinete de transição.
De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o documento trará indícios “de fraude, desperdício, abuso de autoridade e má gestão”.
“Em um dos setores o prejuízo é de R$ 5,6 bilhões”, escreveu a petista em uma rede social. “Daí se vê que fala anticorrupção era enganação. Vamos fazer pente fino e mostrar à sociedade o que encontramos”.
Também na quarta Alckmin anuncia novos integrantes de grupos de trabalho da transição. Na segunda-feira 14, o vice-presidente eleito divulgou mais 61 nomes.
Ao todo, 31 grupos técnicos vão debater e produzir subsídios para elaboração de um relatório final de transição que será entregue em dezembro ao presidente e vice eleitos e ministros indicados.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


