CartaExpressa

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido

Após seis dias de julgamento, júri considerou ex-deputada como a mandante do crime

Foto: Brunno Dantas/TJRJ
Apoie Siga-nos no

A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza foi condenada na manhã deste domingo 13, a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. A informação é do site Poder360. 

A pena inclui os crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.

O julgamento durou seis dias através do júri popular na 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro. 

O pastor Anderson do Carmo de Souza foi assassinado a tiros em 16 de junho de 2019. 

Simone dos Santos, filha biológica de Flordelis, também foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Um dos filhos da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues, já havia sido condenado a 33 anos de prisão por atirar no padrasto. Lucas Cézar dos Santos Souza, também filho da deputada, recebeu uma pena de 7 anos por comprar a arma do crime.

Já Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram considerados inocentes.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar