CartaExpressa
Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido
Após seis dias de julgamento, júri considerou ex-deputada como a mandante do crime
A ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza foi condenada na manhã deste domingo 13, a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo. A informação é do site Poder360.
A pena inclui os crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
O julgamento durou seis dias através do júri popular na 3ª Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro.
O pastor Anderson do Carmo de Souza foi assassinado a tiros em 16 de junho de 2019.
Simone dos Santos, filha biológica de Flordelis, também foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
Um dos filhos da deputada, Flávio dos Santos Rodrigues, já havia sido condenado a 33 anos de prisão por atirar no padrasto. Lucas Cézar dos Santos Souza, também filho da deputada, recebeu uma pena de 7 anos por comprar a arma do crime.
Já Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada, Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram considerados inocentes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


