Educação

Tiroteio perto de faculdade no Canadá termina em quatro feridos

Um adolescente de 19 anos, vestindo um colete à prova de balas, foi detido

Tiroteio perto de faculdade no Canadá termina em quatro feridos
Tiroteio perto de faculdade no Canadá termina em quatro feridos
Apoie Siga-nos no

Quatro pessoas foram hospitalizadas após um tiroteio perto de uma faculdade de Montreal, Canadá, na noite da última sexta-feira 11 – informou a polícia. 

Tiros foram ressoaram às 17h30 (19h30 em Brasília) em um parque em frente à Collège Montmorency, no subúrbio de Laval, em Montreal, disse à AFP Geneviève Major, porta-voz da polícia canadense. 

As quatro pessoas atingidas pelas balas se abrigaram na faculdade e depois foram transferidas para o hospital. Nenhuma delas se encontra em estado grave.

Com cerca de 10.000 alunos e funcionários, a instituição permaneceu fechada até tarde da noite, enquanto a polícia vasculhava a área em busca do agressor. 

Pelo Twitter, o major Stephane Boyer informou que uma operação policial estava “em andamento”, enquanto imagens de televisão mostravam os pais dos estudantes aglomerados nas próximas à faculdade. 

Antes disso, um adolescente de 19 anos, vestindo um colete à prova de balas, foi detido em uma escola secundária 40 km ao sul de Montreal e acusado de fazer ameaças. 

Alunos e funcionários da escola de Saint-Jean-sur-Richelieu disseram à imprensa local que receberam ordens de se trancarem nas salas de aula com as luzes apagadas durante a maior parte do dia, enquanto a operação policial continuava do lado de fora. 

O ministro da Segurança Pública da província de Québec, François Bonnardel, disse no Twitter que os alunos “vivenciaram uma situação difícil hoje” e que esperaria os resultados da investigação policial “para entender completamente o ocorrido”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo