Mundo
Trump anunciará candidatura às eleições de 2024 na terça, confirma assessor
‘Não há dúvidas sobre isso, é claro que vou concorrer’, afirmou Trump a Miller


Donald Trump anunciará na próxima terça-feira sua intenção de disputar novamente a presidência dos Estados Unidos em 2024, declarou nesta sexta-feira 11, seu assessor, Jason Miller.
O ex-presidente, que terá 78 anos nas próximas eleições, vem flertando com a possibilidade de se candidatar novamente à presidência, enquanto fazia campanha para os candidatos republicanos antes das eleições de meio de mandato. O magnata avisou que fará “um anúncio muito grande” na próxima terça-feira, dia 15.
“O presidente Trump anunciará na terça-feira que concorrerá à presidência”, anunciou Miller a Steve Bannon, ex-assessor de Trump, em seu podcast “War Room”.
“Será um anúncio muito profissional, muito sóbrio”, completou.
Miller indicou que Trump afirmou: “Não há dúvidas sobre isso, é claro que vou concorrer”.
O grande anúncio de Trump na Flórida acontecerá após uma decepcionante corrida eleitoral para vários candidatos que o magnata apoiou nas eleições de meio de mandato, realizadas na terça-feira.
Uma esperada “onda vermelha”, a cor dos republicanos, não se concretizou, e o partido conservador deve alcançar uma maioria menor do que o previsto na Câmara dos Representantes.
Ao citar o resultado decepcionante do partido nas eleições de meio de mandato, o Wall Street Journal declarou em um editorial na quinta-feira que “Trump é o maior perdedor do Partido Republicano”.
A entrada antecipada de Trump na corrida eleitoral é vista como uma possível estratégia para defender o ex-presidente de possíveis acusações criminais sobre sua apropriação de documentos ultra-secretos da Casa Branca, seus esforços para anular a eleição de 2020 e o ataque de seus apoiadores ao Capitólio dos Estados Unidos, no ano passado.
Também pode ter a intenção de enfraquecer seu principal possível adversário pela indicação presidencial republicana, o governador da Flórida, Ron DeSantis, que emergiu como um dos maiores vencedores nas eleições de terça-feira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.