A Redoma de Livros por Clarissa Wolff
Deputado europeu cobra governo italiano sobre risco de fuga de Bolsonaro
Angelo Bonelli também pediu esclarecimentos sobre a tentativa de filhos do ex-capitão de garantir a cidadania do país


O parlamentar italiano Angelo Bonelli emitiu um pedido de esclarecimentos ao Ministério de Relações Exteriores da Itália sobre a tentativa de filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL) de garantir a cidadania do país.
A informação foi publicada pelo colunista Jamil Chade, no portal UOL, nesta quinta-feira 10.
De acordo com o veículo, há um temor do deputado europeu de que o Bolsonaro também tenha tomado medidas no mesmo sentido, o que poderia representar alguma movimentação para fugir de processos.
A ação de Bonelli, um dos líderes do movimento Europa Verde e parlamentar da Aliança Verde e de Esquerda, diz respeito à notícia do portal Metrópoles de que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teriam procurado a embaixada italiana em Brasília, na terça-feira 8, para obter a cidadania.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Não sei se o presidente está doente, mas ele tem a obrigação de pedir desculpas’, diz Lula a Bolsonaro
Por Alisson Matos
Com Bolsonaro, PF tem pior desempenho em apreensão de armas desde 2013
Por CartaCapital