Mundo
Meta, matriz do Facebook, anuncia 11.000 demissões
Segundo balanço trimestral, o caixa livre da companhia caiu 98% no último trimestre. Isso se deve, entre outros pontos, ao alto investimento que a empresa tem destinado ao metaverso


Meta, a casa matriz do Facebook, anunciou nesta quarta-feira a demissão de 11.000 funcionários, o que corresponde a 13% dos empregados do grupo.
“Eu quero assumir a responsabilidade por estas decisões e por como chegamos aqui. Sei que isto é difícil para todos e lamento especialmente pelos afetados”, afirmou o CEO do grupo, Mark Zuckerberg, em uma mensagem aos funcionários.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Facebook e WhatsApp impulsionaram voto em Bolsonaro em 2018, diz pesquisa
Por Marina Verenicz
Facebook faz acordo para encerrar processo sobre escândalo da Cambridge Analytica
Por Agência O Globo