CartaExpressa

Gabriel Monteiro será levado para presídio em Bangu

O ex-vereador teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira 7 pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio

Gabriel Monteiro será levado para presídio em Bangu
Gabriel Monteiro será levado para presídio em Bangu
O ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro após a prisão. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-vereador Gabriel Monteiro será levado nesta quarta-feira 9 para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Monteiro teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira 7 pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio. O político se entregou à polícia e, nesta terça, foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte da capital fluminense.

Também nesta terça, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a manutenção da prisão preventiva. A decisão ocorreu durante audiência de custódia e partiu da juíza Rachel Assad Cunha.

Gabriel Monteiro responde a um novo processo por estupro, diferente dos avaliados pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio, que determinou a cassação do mandato de vereador.

Uma jovem de 23 anos o acusa de ter cometido o crime após se conhecerem em uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ela relatou ser sido levada para a casa de um amigo de Monteiro, onde o político a teria constrangido a manter relação sexual, passando uma arma em seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus braços e dando tapas em seu rosto. O ex-vereador nega o crime.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo