CartaExpressa

Vídeo: Após derrota de Bolsonaro, homem ameaça Gleisi e Lindbergh em Brasília

O bolsonarista chegou a fazer um sinal simulando uma arma de fogo com a mão em direção aos políticos

Imagem: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito Lindbergh Farias (PT) foram ameaçados no domingo 6 por um bolsonarista enquanto frequentavam um bar em Brasília. A informação é do site Metrópoles.

De acordo com o portal, um homem, de 59 anos, que vestia uma camiseta verde escrito ‘Brasil’, chegou a fazer um sinal simulando uma arma de fogo com a mão em direção aos políticos.

O apoiador do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) também perguntou para outras pessoas em quem elas haviam votado no segundo turno das eleições. Na sequência, ele pegou o celular e começou a filmar a mesa em que Gleisi e Lindbergh estavam na companhia de outras pessoas.

Os políticos ainda não se manifestaram e o homem não teve o nome divulgado pela 1ª Delegacia de Polícia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar