CartaExpressa
Em meio a expurgo de bolsonaristas, Ana Paula Henkel deixa a Jovem Pan
A ex-jogadora de vôlei atribuiu seu pedido de demissão ao desligamento de Augusto Nunes


A sétima demissão da Jovem Pan foi anunciada nesta segunda-feira 7. A comentarista Ana Paula Henkel pediu demissão após o desligamento do jornalista Augusto Nunes, a quem chama de ‘amigo e mentor’.
A declaração foi feita via redes sociais.
Pedi hoje oficialmente meu afastamento definitivo da equipe do programa “Os Pingos nos Is”. Registro meu agradecimento e carinho à Jovem Pan, Tutinha, amigos de programa e colegas de emissora. Obrigada pela confiança em meu trabalho e pela parceira nos últimos dois anos.❤️ pic.twitter.com/uZbPKJMTeu
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) November 7, 2022
Até o momento, a Jovem Pan anunciou a demissão dos seguintes colaboradores, após a vitória de Lula (PT) na eleição presidencial: Carla Cecato, Caio Copolla, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes e Guga Noblat.
A ex-jogadora de volêi que é apoiadora de Bolsonaro (PL), usou em agosto um vídeo adulterado envolvendo as jornalistas Vera Magalhães e Fabíola Cidral, para sugerir que Vera teria feito o chefe do Executivo Federal atacá-la de propósito durante o debate da TV Bandeirantes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.