Política
Moraes determina que vice de Soraya Thronicke preste depoimento por posts contra urna
O magistrado decidiu ainda que a conta de Marcos Cintra no Twitter seja bloqueada
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio da conta no Twitter do economista Marcos Cintra, que foi candidato a vice na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil), por espalhar desinformação sobre urnas eletrônicas.
O magistrado decidiu ainda que a Polícia Federal realize uma oitiva em 48 horas para ouvir Cintra “acerca do conteúdo descrito nesta decisão, em especial, sobre quais os fundamentos concretos de sua fundamentação”.
Na rede social, o economista questionou o fato de algumas urnas não terem registrado nenhum voto a favor do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL).
Leia a decisão na íntegra:
decisão moraesApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



