CartaExpressa
Os novos recados de Edir Macedo a Lula e Bolsonaro
‘Não virei a casaca coisa nenhuma’, afirmou o líder da Universal ao se manifestar sobre o presidente eleito e o candidato derrotado
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta sexta-feira 4 não ter “nada contra Lula” e negou ter “virado a casaca”. Ele se refere a críticas recebidas após gravar um vídeo, na quinta 3, no qual dizia que os evangélicos não podem “ficar com mágoa” do presidente eleito e pedia “bola para frente”.
“Eu pedi que as pessoas perdoassem para que elas pudessem ser perdoadas. Estão dizendo que o bispo ‘virou a casaca’. Não virei a casaca coisa nenhuma. O Lula esteve oito anos no governo, e o que ele deu a mim, à igreja ou à Record? Nada. Apenas fez o que tinha de fazer, como fez com todas as demais emissoras”, declarou Macedo na nova gravação.
No vídeo, o bispo disse não dever nada a Lula, mas insinuou que o petista lhe deve. “Quando ele estava com câncer na garganta, ele foi lá na igreja falar comigo”, relatou. “Impus as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele. E ele ficou curado. Fez tratamento lá no Einstein, mas ficou curado. Eu fiz favor pra ele, ele não me fez favor nenhum.”
Macedo também mencionou Bolsonaro, ao afirmar tê-lo apoiado “por questão de ideologia e de fé”, não por “ódio a Lula”.
“Apoiei, mas também o Bolsonaro o que fez por mim, pela Universal, pela Record? Nada, zero. Tanto um quanto o outro não fizeram nada por nós. Não devemos nada a eles. Todos os presidentes que estiveram lá, nós não devemos nada a eles.”
View this post on Instagram
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Não vejo como não estarmos na base do governo Lula’, diz presidente do PDT
Por Leonardo Miazzo
Presidente do PDT explica por que Ciro não participou da campanha de Lula no 2º turno
Por Leonardo Miazzo
Morre adolescente baleada em BH durante comemoração à vitória de Lula
Por Wendal Carmo



