CartaExpressa
Bolsonaro cumprimenta Alckmin em rápido encontro no Palácio do Planalto
O candidato derrotado à reeleição chegou ao local enquanto o vice-presidente eleito concedia entrevista à imprensa
O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou brevemente, nesta quinta-feira 3, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) durante passagem pelo Palácio do Planalto. O candidato derrotado à reeleição chegou ao local enquanto o ex-governador de São Paulo concedia entrevista à imprensa.
Alckmin foi “apresentado” a Bolsonaro por um dos assessores do presidente. Mais cedo, o vice de Lula (PT) participou da primeira reunião de transição, ao lado da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante. Pelo lado de Bolsonaro participaram o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.
Após o encontro, Alckmin disse que serão divulgados na próxima segunda-feira 7 os nomes de todos os participantes da equipe de transição, conjunto que deve incluir políticos de centro e de direita. Segundo ele, a primeira conversa foi “proveitosa” e “objetiva”.
Os trabalhos serão realizados no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, até dezembro. Gleisi e Mercadante devem fazer uma visita ao prédio nesta sexta-feira 4.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Não seremos oposição a Lula de jeito nenhum, diz Bivar, presidente do União Brasil
Por CartaCapital
O Brasil pode se tornar o grande protagonista mundial da sustentabilidade
Por Fernando Dal-Ri Murcia
Edir Macedo pede fim da ‘mágoa contra Lula’ e diz que o petista foi eleito pela ‘vontade de Deus’
Por CartaCapital



