CartaExpressa
Bolsonaristas protestam em frente ao Exército e pedem intervenção militar em São Paulo
Na capital paulista, bolsonaristas pedem intervenção militar e a anulação do pleito que elegeu Lula próximo presidente do Brasil


Desde a noite de terça-feira um grupo de bolsonaristas protesta em frente ao Comando Militar do Sudeste, próximo ao Parque Ibirapuera e à Assembleia Legislativa em São Paulo. Com gritos de “intervenção militar já” e “eu autorizo”, a manifestação nesta quarta-feira 2 já reúne centenas de apoiadores do presidente derrotado.
O ato já interdita a Avenida Sargento Mário Kozel Filho e a Rua Nábia Abdala Chohfi. Os manifestantes exibem faixas pedindo a intervenção das forças armadas no processo eleitoral e, também, uma intervenção militar no resultado da eleição deste último domingo, que elegeu Lula como futuro presidente.
A Polícia Militar acompanha o ato e controla o tráfego nas ruas internas ao Monumento dos Bandeirantes, no mais, o trânsito ao redor das vias interditadas é lento.
Desde a segunda-feira 31, grupos bolsonaristas vem realizando manifestações e bloqueios nas principais rodovias de todo o País. O Tribunal Superior Federal já decretou que as polícias, tanto Rodoviária Federal quanto Militar, devem agir com urgência para desbloquear os trechos afetados, e multar e prender os responsáveis pelos atos antidemocráticos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.